quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rio Maria: Câmara de vereadores presta homenagens


Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Maria realizaram a 12ª uma sessão ordinária na noite desta terça – feira, onde receberam familiares de Luiz Carlos Correia, Antonio dos Santos Oliveira e Sargento Agelson Vaz, onde prestaram honrosas homenagens a esses falecidos filhos de Rio Maria.

As moções de pesares foram de autoria do vereador – presidente da casa, José Ribamar da Rocha (PSB), que também aproveitou a explicação de uso pessoal e prestou condolência a toda as famílias que estavam presentes na sessão. Todas as moções foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores da câmara.



A morte do sargento Agelson Vaz Nascimento, de 33 anos, foi ocasionada por uma forte colisão entre a viatura que ele conduzia e um caminhão três quartos, branco, placas HPI-6533, conduzido por um homem identificado apenas como José. O grave acidente aconteceu por volta das 15 horas, na tarde de uma quarta-feira, dia 20 de Abril, na rodovia PA-150, a cinco quilômetros da cidade de Nova Ipixuna, distante 46 quilômetros de Marabá.


Viatura que era conduzida pelo Sargento Agelson Vaz


Luiz Carlos Correia, de 67 anos, “Primo” como era conhecido pelos amigos e companheiros de serviço, trabalhava na caçamba da secretaria de obras de Rio Maria e morreu vítima de infarto. Seu falecimento ocorreu numa tarde desta sexta – feira, dia 15 de Abril, por volta das 05h30, no Hospital Municipal, onde estava internado. Segundo a família, o funcionário público sofria de enfisema pulmonar.




Já Antonio dos Santos Oliveira, morreu em um acidente de moto, numa noite desta sexta-feira, 15 de Abril, na Avenida 12 sub esquina com a Rua 11 próximo a igreja Adventista no centro da cidade, era por volta das 09h30min.

Antonio perdeu o controle da moto em que conduzia e se chocar com um senhor de nome Manoel da Conceição. Antonio dos Santos Oliveira teve traumatismo craniano, com perda total de massa encefálica. (José Augusto)

Rio Maria: Câmara Municipal realiza sua 12ª Sessão Ordinária


Uma pauta pequena mais com boas discussões, homenagens e grande presença da população, marcaram a realização da 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Maria, realizada neste dia 17 de Maio. Todos os 9 vereadores estiveram presentes e a sessão que teve início as 08:00 da noite.

Muitos requerimentos foram feitos e que serão encaminhados ao executivo, com destaque para o que solicita a construção de Abastecimento de Água no Bairro Beira Rio de autoria do vereador Lourival Moreira da Costa (Louro do Serraria PTB). O vereador do PTB também requereu a colocação de portais na BR 155, na entrada da cidade de Rio Maria.


Já o vereador  Josimar Gonçalves (PMDB) em seu requerimento de numero 29 solicitou a recuperação de mil e 200 metros de estradas na região da Vila Betel.

Ainda nesta sessão o vereador Gisvaldo Gratão (DEM) requereu melhorias na Avenida Independência com a Rua Cruz de Sousa na construção de galerias, tendo em vista que os moradores da referida rua, estão sendo prejudicados com as enxurradas que entram em suas casas.

Todos os vereadores realizaram suas defesas e os requerimentos foram discutidos e aprovados por unanimidade. (José Augusto)

Rio Maria: Associação dos Idosos ganha terreno para construção de prédio.


Na noite desta terça-feira, em sessão na Câmara Municipal dos Vereadores de Rio Maria, por volta das 08h00min. Os vereadores José Soares Lopes (Zezinho do Caminhão) e José Ribamar da Rocha todos dos “PSB” em requerimento de numero 23 solicitaram do poder Executivo municipal a doação dos lotes 8 e 9 localizados na Rua 41 Bairro Nova Vila.

Os dois lotes serão doados para a Associação dos Idosos de Rio Maria, tendo em vista, que a Associação não possui uma sede própria para realizar suas atividades. Durante a sessão, o vereador Ribamar destacou a importância desse espaço para os idosos de Rio Maria, e elogiou o trabalho desenvolvido pelo grupo na busca de desenvolver atividades que melhorem a qualidade de vida dos idosos. (José Augusto)

Conceição: Dez moças disputam o título de rainha da Expo 2011


É sábado, 21, na Casablanca Eventos a 15ª edição do concurso Rainha da Exposição Agropecuária de Conceição do Araguaia, o mais tradicional evento do gênero no município e região. Na oportunidade, 10 candidatas estarão exibindo toda sua beleza, charme e simpatia na passarela, onde serão eleitas além da Rainha, a 1ª e a 2ª princesa da tradicional festa ruralista.

No sábado logo pela manhã, as 10 candidatas estarão participando de uma cavalgada que percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade. Este ano o concurso tem como tema “A beleza feminina aos seus olhos”. As garotas estarão desfilando em traje country. Ainda haverá ainda show sertanejo com a dupla Paula Baluart e Gabriel. O local da festa receberá decoração alusiva as tradições country.
Candidatas

Bruna Camilla, Daniela dos Santos, Gabriela Miranda, Geane Albuquerque, Joseane Almeida, Naurrana Moura, Patrícia Bispo, Silma Lopes, Stela Conceição e Uliane Lima, são as dez candidatas do 15º Baile Rainha da Expo. O júri será formado por representantes dos sindicatos rurais de outros municípios da região. (Blog do otavio Araujo)